quinta-feira, 16 de junho de 2011

“Ensina à criança o caminho que ela deve seguir: mesmo quando envelhecer, dele não se há de afastar” (Pv 22,6).


Nunca bati em meus filhos,pois eu penso que isso não resolve e cria revolta no coração dos filhos,eu mesma quando criança apanhava muito(muitas vezes desnescessária )meu pai tinha seus problemas e descontava em mim,era muito revoltada por isso,na adolescência até o enfrentei,eu não era uma filha má muito pelo contrário fazia tudo o que meus pais me pediam e por não aceitar aquele tipo de tratamento me revoltei com ele,minha mãe tinha muito medo dele e não reagia ao meu favor,mas aceitei Jesus com 17 anos de idade e liberei o perdão para meu pai e foi o maior benefício que tive em minha vida,eu amo meu pai,hoje ele está com seus 72 anos e também aceitou Jesus,é um servo do Senhor Jesus.Isso que ocorreu comigo foi pela falta de conhecimento e de uma estrutura psicológica equilibrada de meu pai,não sabia nunca dizer um sim,fazer um elogio para o meu ego.Saber dizer não na hora certa é muito importante,mas também mostre ao seu filho que ele é merecedor de elogios(no momento certo).Então quando me casei e tive meus filhos,resolvi que não aplicaria neles o mesmo tipo de disciplina imposta pelo meu pai,sou uma mãe que converso,aplico o método do castigo(não jogar video game,internete,brincar,ver o programa preferido e etc..),claro que os filhos não são iguais e por isso para esse filho você tem que mostrar mais segurança ainda,tenho uma relação de amiga e mãe,eles sabem que podem contar comigo,mostro que “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria e o conhecimento do Santo é prudência” (Provérbios 9:10).,respeitando aos seus pai e obedecendo está agradando ao Pai Celestial e tudo em sua vida irá bem .
Pois a mãe que ama seu filho não é aquela que sempre passa a mão na cabeça quando faz algo errado, que diz sempre sim e deixa fazer o que bem entender. Amar é saber dizer não e mostrar os momentos que ele está errado sem demonstrar dó, pode até ficar, mas não demonstrar.
Kátia Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário