quinta-feira, 31 de março de 2011

Pare e Pense!!

Esse video mostra dois paradigmas no universo humano,onde minoria não valoriza o que têm,e maioria daria tudo para ter um pouco da dignidade humana dessa minoria.Nosso país(Brasil) é conhecido como a oitava econômia do mundo,porém também estamos entre os 10 países que mais desperdiçam comida no mundo.Esse realmente é o país do Futuro?O que estamos fazendo para que isso se modifique?
Cerca de 35% de toda a produção agrícola vão para o lixo. Isso significa que mais de 10 milhões de toneladas de alimentos poderiam estar na mesa dos 54 milhões de brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza. Segundo dados do Serviço Social do Comércio (Sesc), R$ 12 bilhões em alimentos são jogados fora diariamente, uma quantidade suficiente para garantir café da manhã, almoço e jantar para 39 milhões de pessoas.

Um comentário:

  1. Muito bacana para nossa reflexão , são coisas que deixamos passar desapercebido no nosso dia a dia e sempre bom ter algo ou alguém para nos lembra , as vezes só pensamos no nosso nariz e mais nada , que Deus abençoe o que não tem nada !!!
    Jesus eu te Amo !!!

    ResponderExcluir